O antigo diretor para o futebol do Sporting, Octávio Machado, considera que o Benfica é favorito no próximo 'clássico' com o FC Porto pelo facto de jogar em 'casa', mas que na sua opinião, a equipa comandada por Sérgio Conceição vai sair vitoriosa da Luz "a não ser que uma outra equipa influencie o resultado".

Na sua coluna de opinião no Correiro da Manhã, Octávio Machado abordou a questão do favoritismo do próximo 'clássico' e não deixou de enviar uma 'farpa' ao clube da Luz, considerando que a equipa de Rui Vitória só sairá vitoriosa do confronto com o FC Porto caso 'uma outra equipa influencie o resultado', numa clara alusão à equipa de arbitragem.

"Favorito é sempre quem joga em casa. Mas, neste caso concreto, eu acredito na vitória do FC Porto. A não ser que uma outra equipa influencie o resultado", escreveu Octávio Machado.

Já em relação às questões de poder no interior do Sporting, Octávio Machado considera que Jorge Jesus tem mais 'lucidez, experiência, conhecimento' do que Bruno de Carvalho, apesar do líder leonino ser o número 1 do clube.

"Jorge Jesus continua a ter o mesmo poder desde que chegou ao Sporting. Mas é certo que tem mais lucidez, experiência, e conhecimento do que o presidente no que ao futebol diz respeito. Contudo, o número um do clube é Bruno de Carvalho", escreveu Octávio Machado sobre quem tem neste momento mais poder no Sporting.

Questionado sobre a possibilidade de Bruno de Carvalho ser afastado do clube agora, ou esperar pelo final da temporada, Octávio Machado considerou que o presidente do Sporting deveria demitir-se imediatamente.

"Bruno de Carvalho tem uma oportunidade única de demonstrar que não está agarrado ao poder. Devida demitir-se da presidência do clube e depois candidatar-se a novas elições. Esta é, quanto a mim, a fórmula que permitirá menos danos para o Sporting Clube de Portugal", sentenciou.