O Benfica oficializou a conclusão, com êxito, das negociações com o Corinthians para a contratação de Pedrinho, por 20 milhões de euros.

"O Benfica adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Pedro Victor Delmino da Silva (Pedrinho) pelo montante de 20.000.000 (vinte milhões de euros) ao Sport Club Corinthians Paulista", refere o comunicado da SAD do Benfica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O jogador brasileiro, de 21 anos, assinou um vínculo válido até junho de 2025, ficando 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O Benfica informou ainda que o jogador já realizou os habituais exames médicos e que, depois de ter assinado contrato por cinco anos com as 'águias', vai regressar ao Brasil e a São Paulo esta quinta-feira, onde irá continuar a "competir pelo Corinthians até à reabertura do mercado de transferências em Portugal".

Pedrinho, de 21 anos, internacional olímpico pelo Brasil, chegou ao Corinthians aos 14 anos, passando aí por todos os escalões de formação. Chegou ao plantel principal da formação paulista em 2017. No currículo conta com um Campeonato Brasileiro e três estaduais pelo 'Timão'.

*Artigo atualizado