Este ano tem de ser do FC Porto. Esta é a convicção de Óliver, médio dos ´dragões`. Em entrevista à edição deste domingo do jornal OJogo, o médio espanhol prometeu muito trabalho para colocar o clube na rota dos títulos.

"Os adeptos estão sempre connosco. Podemos prometer esforço, dedicação, trabalho e que vamos tentar ganhar. Sempre. Já são anos a mais sem títulos, não pode continuar assim. Este ano tem de ser nosso", sublinhou.

Para chegar aos títulos, a SAD azul-e-branca apostou em Sérgio Conceição, um antigo jogador do clube. Um técnico que transmite garra e ambição, na opinião de Óliver.

"Desde o primeiro dia que transmitiu intensidade, seriedade e ganas [vontade] de ganhar. Creio que foi fundamental ter chegado um treinador com este carisma, com este estilo muito próprio. Foi a escolha certa e nós temos de servir o líder, que neste caso é o Sérgio", elogiou.

O técnico vai apostar num 4-4-2 com dois avançados e dois médios. Óliver e Danilo parte na frente para ocuparem a zona central, cuja primeira missão é travar as investidas dos adversários. O espanhol explicou ao jornal OJogo o que o treinador lhe pede para fazer

"Muita intensidade na hora de defender e, quando atacamos, quer que dê soluções, que esteja ativo e tenha muita mobilidade. Sobretudo, que dê soluções aos companheiros e tenha movimentos claros. Dessa forma, as coisas saem melhores e a equipa tem mais dinâmica e mais recursos", atirou.

Óliver sublinhou que o grupo "está a trabalhar bem", depois de "duas primeiras semanas" de "muito trabalho físico". O médio só espera que não saia mais ninguém.

"É muito bom que não saia muita gente e que sejamos capazes de construir um projeto com a base do ano passado, mais os reforços que voltaram de grandes épocas emprestados. Todos juntos vamos fazer uma grande campanha e no final vamos estar contentes", prometeu.

O FC Porto apresenta-se este domingo aos sócios, num jogo frente ao Deportivo da Corunha, no Dragão.