Júlio Adrião, o principal rosto da oposição ao presidente demissionário do Vitória de Setúbal, acredita que Fernando Oliveira não se vai recandidatar e revela que já tem investidores interessados em sanear as finanças do emblema sadino.
"Vou ter de ir a votos com alguém, mas Fernando Oliveira não se vai recandidatar. É a minha convicção", disse à agência Lusa Júlio Adrião, um dos maiores críticos da direção demissionária e candidato assumido às eleições no Vitória de Setúbal, ainda sem data marcada.
Júlio Adrião, médico de profissão, explicou à Lusa que não concorre por interesse pessoal, mas por convicção de que pode fazer mais e melhor do que direção demissionária, que desde 2009 gere os destinos do clube da I Liga de futebol.
"Fernando Oliveira sabe perfeitamente que se houver uma confrontação entre mim e ele nesta altura, depois de o ter questionado nos itens todos, e lhe dizer que tenho alternativas, alguém que me suporta [financeiramente] e que tenho capacidade de fazer melhor, então Fernando Oliveira não concorre contra mim", salientou.
O presidente da direção do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, demitiu-se na quarta-feira à noite, explicando na sua carta de renúncia que existe um "grupo minimalista de sócios" que tem prejudicado o clube e referindo que a demissão da direção tem como objetivo "repor em sufrágio a estabilidade".
A demissão surge uma semana depois de o Tribunal do Comércio de Lisboa ter aceitado o plano de renegociação de dívidas apresentado pela SAD do Vitória de Setúbal e que visa acertar com os credores o pagamento de 29 milhões de euros.
Júlio Adrião disse à Lusa que, caso a sua candidatura saia vencedora, pretende cumprir "religiosamente" o PER (Plano Especial de Revitalização), mas admite contestar em tribunal algumas dívidas.
"Eu não tenho outro remédio senão aceitar [o Plano Especial de Revitalização]. Logicamente isto é uma situação de imposição, para a não insolvência da SAD, o que poderei é contestar determinados itens que lá estão e apresentar perante um juiz de direito que não concordo e apresentar os factos pelos quais não concordo. E depois ver se o clube é ressarcido de créditos que ali estão a ser pedidos", disse.
Júlio Adrião acusa Fernando Oliveira de não querer discutir os problemas do clube perante os sócios, em Assembleia-Geral, mas diz que tem vontade, soluções e investidores para endireitar a situação da Vitória de Setúbal SAD.
"Quando digo que tenho soluções, é porque tenho um investidor por detrás de mim, que está a par de tudo o que se passa, do défice e das dívidas e de tudo o que será necessário, no imediato, para colmatar todas as dívidas e começar a pôr o comboio no trilho", concluiu Júlio Adrião, escusando-se por enquanto a revelar quem é o investidor.