O Paços de Ferreira somou este domingo a terceira vitória consecutiva na Liga de futebol, ao bater em casa o Feirense por 3-1, num jogo da 18.ª jornada, que ficou condicionado pela necessidade de pontos das duas equipas.
Os "castores", agora com 18 pontos, derrotaram um adversário direto na luta pela permanência, que manteve os 15 pontos com que iniciou o encontro, e distanciaram-se do Vitória de Setúbal, derrotado em Braga, com 14, os mesmos da União de Leiria, que vai defrontar também hoje o FC Porto, no Dragão.
Manuel José, aos sete minutos, de grande penalidade, Michel Lugo, aos 34, e Christian, aos 89, marcaram os golos que garantiram a vitória ao Paços de Ferreira diante o Feirense, cujo tento de honra foi apontado por Ludovic, aos 40 minutos, de grande penalidade.
O paraguaio Melgarejo foi a principal novidade das seis alterações promovidas pelo técnico do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, depois da entorse, aparentemente grave, de que foi vítima no sábado, enquanto, no Feirense, Quim Machado foi mais conservador e apenas mudou dois elementos no "onze".
A primeira parte mostrou um jogo confuso e sem motivos de interesse, apesar de um ligeiro ascendente dos forasteiros, em 4-1-3-2, que viriam a sofrer dois golos de bola parada.
Manuel José converteu uma grande penalidade a punir uma mão na área de Stopira, que voltaria a ficar mal no segundo golo, apontado por Michel Lugo, ao deixar bater-se pelo avançado brasileiro no pontapé de canto cobrado por Manuel José.
O Paços de Ferreira, em 4-3-3, conseguia uma margem confortável sem ter feito muito por isso, em parte devido ao menor rendimento de algumas unidades, como Vítor ou Melgarejo, e, antes do intervalo, viria a deixar que o Feirense reentrasse na discussão do resultado, através de uma grande penalidade duvidosa marcada por Ludovic.
Na segunda parte, acentuou-se o maior domínio dos forasteiros, que usaram e abusaram do futebol direto, face a uma equipa marcada pelas lesões de Tony e Javier Cohene, obrigando Henrique Calisto a proceder a inúmeras adaptações, e que foi defendendo como podia a preciosa vantagem.
O Feirense só ameaçou chegar ao empate nos minutos finais do jogo, num remate de Ludovic, aos 82 minutos, e num cabeceamento de Luciano, aos 83, desviado para o ferro por Cássio.
Em contra-ataque, o Paços de Ferreira viria a sentenciar o encontro com um golo de Christian, que se estreou a marcar na Liga, imitando o seu colega Michel Lugo.
Comentários