O Paços de Ferreira assegurou a contratação de Filipe Ferreira, defesa esquerdo que alinhava no Belenenses, num contrato válido por duas temporadas, confirmou hoje o clube da I Liga de futebol.

"Filipe Ferreira rubricou contrato de duas temporadas com o FC Paços de Ferreira e já treinou esta manhã com os novos companheiros de equipa. O lateral-esquerdo, de 25 anos, representou o Belenenses nas últimas quatro temporadas", pode ler-se na curta nota divulgada hoje pelo Paços de Ferreira na sua página oficial do Facebook.

O lateral esquerdo, de 25 anos e filho do antigo defesa José Carlos (jogou entre outros clubes no Benfica e Vitória de Guimarães), foi a solução encontrada pelos pacenses para render na equipa Hélder Lopes, que rumou ao Las Palmas, da Liga espanhola de futebol.

O médio Pedrinho, cuja saída do Freamunde, clube do mesmo concelho e grande rival dos pacenses, não foi pacífica, também acabou por vincular-se à formação da I Liga, reencontrando o técnico Carlos Pinto, com quem venceu (no Freamunde) a primeira edição do Campeonato de Portugal.

A duração do contrato não foi revelada publicamente, mas será, seguramente, superior a dois anos.

Apesar da baixa estatura (1,70 metros), Pedrinho é um jogador que faz da rapidez, da potência do remate e da intensidade com que disputa cada lance as suas principais armas, tendo ainda a versatilidade suficiente para jogar em várias posições no meio campo.

Esta última contratação deverá ser oficializada em breve pelo clube pacense, repetindo, mais uma vez, a informação que uma grande parte da comunicação social, uma vez mais, conhece e divulgou.