Paços de Ferreira e Marítimo empataram a um golo no Estádio Capital do Móvel, na partida que abriu a 32.ª jornada da I Liga.
O resultado impede os castores de selarem, matematicamente, o 5.º lugar, embora tenham já garantido um lugar nas provas europeias (na nova Conference League) na próxima temporada. Quanto ao Marítimo, a igualdade também não permite assegurar, ainda, a permanência no escalão principal.
Ainda assim, os anfitriões entraram melhor no encontro e cedo ganharam vantagem no marcador através do veterano Luiz Carlos, aos 12 minutos. Canto cobrado por Bruno Costa, Hélder desviou ao primeiro poste e Luiz Carlos, ao segundo e também de cabeça, marcou o primeiro do jogo!
O Marítimo, porém, reagiu bem e chegou à igualdade ainda na primeira parte. Cruzamento de Winck para Tagueu, que cabeceou à vontade na área, fazendo a bola bater nos dois postes antes de entrar para o fundo da baliza de Jordi.
Com este resultado, o Paços de Ferreira sobe para 50 pontos na classificação, mais oito do que o V.Guimarães, 6.º classificado, com menos um jogo. Já o Marítimo chega aos 34 pontos, seis acima do Farense, primeira equipa em lugar de descida direta, e quatro acima do Boavista, que se encontra em posição de 'play-off'. Algarvios e axadrezados, porém, ainda não entraram em campo nesta ronda.
Comentários