O Paços de Ferreira vai permanecer no escalão principal do futebol português depois de ter vencido, esta quarta-feira, o Desportivo das Aves por 3-1, em jogo da segunda mão do play-off, que se disputou no Estádio Capital do Móvel. Formação da Vila das Aves continuará na II Liga.
Depois do nulo da primeira mão, que se disputou na passada sexta-feira, nas Aves, os golos de Bebé, Seri e Minhoca deram um triunfo importante à equipa comandada por Jorge Costa, que cumpre assim o objetivo quando assinou pela equipa da Mata Real.
Debaixo de uma forte chuva, o Paços de Ferreira teve uma grande oportunidade logo aos quatro minutos de jogo, com Buval a aproveitar uma confusão na área e a rematar, com a bola a passar muito perto da baliza de Quim.
Depois de deixado o primeiro aviso, o primeiro golo pacense chegou aos 24 minutos. Num livre direto, muito próximo da área do Aves, Bebé rematou colocado sobre a barreira, enganando Quim, que se limitou a ver a bola entrar na baliza, para o delírio dos adeptos do Paços presentes nas bancadas.
O Desportivo das Aves, orientado por Fernando Valente, reagiu muito bem ao golo sofrido e até beneficiou de duas grandes oportunidades para marcar. Contudo, já com o primeiro tempo a esgotar-se, Seri dilatou a vantagem pacense. Aos 44 minutos, o médio rematou, a bola bateu na relva, voltando a trair Quim na trajetória.
Ao intervalo, o Paços de Ferreira vencia por 2-0, estando bem encaminhado para o seu grande objetivo, depois de ter ficado na penúltima posição da edição 2013/2014 da I Liga.
A chuva não abrandou em Paços de Ferreira e o segundo tempo começou com uma grande oportunidade para a formação visitante, num bom remate de Luís Manuel.
O jogo, que não teve direito a transmissão televisiva, abrandou de ritmo, com um Aves mais desesperado por marcar e um Paços mais sossegado e a gerir a vantagem. Mas, aos 78 minutos, Fábio Martins marcou o golo da equipa forasteira, num remate colocado após o passe de Pedro Pereira, dando esperança aos adeptos da Vila das Aves.
Contudo, aos 83 minutos, Minhoca, que havia entrado 13 minutos antes, sossegou o coração dos castores ao marcar o terceiro e último golo da partida para os pacenses.
Desta forma, além dos clubes que ficaram nos 14 primeiros lugares do campeonato português na época que terminou há duas semanas, o Paços de Ferreira junta-se aos ‘novos’ Boavista, Moreirense e Penafiel na lista de 18 clubes a disputar a I Liga na próxima época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.