O Paços de Ferreira vai receber o Vitória de Setúbal, na segunda-feira, no jogo de encerramento da quinta jornada da I Liga de futebol, no Estádio Capital do Móvel, confirmou esta terça-feira o presidente da formação pacense.

«Já estava decidido que íamos voltar a jogar no nosso estádio, mas ficou hoje aprovado», disse Carlos Barbosa, à saída de uma reunião com as várias entidades ligadas à realização de partidas de futebol.

O dirigente pacense explicou que o clube comprometeu-se a «abrir duas entradas na bancada Norte, com casas de banho acessíveis para aquela zona», e garantiu que «as questões de segurança estão ultrapassadas».

«Esperamos voltar às vitórias por jogarmos em nossa casa», acrescentou Carlos Barbosa.

O presidente pacense admitiu ter as obras de remodelação do estádio «concluídas até ao final do mês de outubro», embora a nova bancada, ainda em fase de construção, não possa ser ainda utilizada, pelo que os espetadores ficam confinados à bancada Norte (em fase de alargamento) e à amovível, destinada aos adeptos dos clubes visitantes.

A formação pacense, ainda sem pontuar na I Liga e com um acumulado de seis derrotas consecutivas (quatro para o campeonato e as restantes no "play-off" da Liga dos Campeões), volta a jogar no seu estádio, depois de ter realizado dois encontros em Felgueiras na qualidade de visitado, num regresso exclusivo às provas internas.

Os encontros da fase de grupos da Liga Europa serão, por sua vez, realizados em Guimarães, uma vez que o «calendário europeu» de FC Porto e Paços de Ferreira coincide nos jogos como visitados.

Esta situação inviabiliza o acordo estabelecido entre os tricampeões nacionais e a equipa “sensação” da edição de 2012/13 da I Liga para a cedência do Estádio do Dragão nos jogos internacionais, como aconteceu no "play-off" da Liga dos Campeões.