Em embate entre duas equipas em igualdade pontual à entrada para esta Jornada 29 da I Liga, o Paços de Ferreira recebeu e venceu o Marítimo por 2-0 no Estádio Capital do Móvel, deixando para trás o conjunto madeirense e ultrapassando ainda (à condição) o Estoril no 7.º lugar da tabela classificativa.

A jogar em casa, a equipa de César Peixoto entrou bem no jogo e ganhou vantagem logo aos nove minutos. Perda de bola dos insulares, Luiz Carlos recuperou o esférico e cruzou para o cabeceamento certeiro de Butzke, que assim inaugurou o marcador.

Os dois guarda-redes brilharam, depois, nas respetivas balizas nos minutos seguintes, antes de o Paços de Ferreira chegar ao 2-0 ainda antes da meia hora de jogo. Recuperação de bola Delgado na direita, o esférico sobrou para Butzke, que depois de assinar o primeiro golo assistiu desta feita Nuno Santos para o segundo.

O Marítimo ainda esteve perto de reduzir a fechar o primeiro tempo, mas André Ferreira voltou a brilhar na baliza dos anfitriões e no segundo tempo os insulares continuaram a correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso e, em contra-ataque, o Paços até esteve por várias vezes perto de dilatar o marcador.

O mais perto que os visitantes estiveram de marcar foi quando, aos 85 minutos, Joel Tagueu rematou de pé esquerdo aos ferros da baliza pacense. O resultado não sofreu mesmo mais nenhuma alteração até ao apito final e o Paços de Ferreira somou mais três pontos, chegando aos 36 na tabela. O Marítimo mantém os mesmos 33.

Para os pacenses, que deixaram para trás precisamente Marítimo e Estoril (que ainda não jogou nesta ronda) para ascenderem ao 7.º posto, esta foi a terceira vitória nos últimos quatro jogos. Para o Marítimo, que se viu assim ultrapassado pelo adversário desta tarde, este foi o quarto jogo seguido sem ganhar.

Veja o resumo do encontro