O irlandês Padraíg Amond e Nélson Oliveira, cedido pelo Benfica, foram hoje apresentados como jogadores do Paços de Ferreira, da Liga de futebol, abrindo as portas de saída a um ou dois jogadores do plantel.

“O Nélson (Oliveira) é um jovem talento em Portugal, já andávamos a falar há alguns dias e hoje chegámos a um entendimento. O Padraíg foi visto, é um avançado e era aquilo que queríamos. É um goleador e se fizer cá metade do que fez na Irlanda já é muito bom”, disse o director desportivo Carlos Carneiro, na apresentação dos dois avançados.

Nélson Oliveira, de 19 anos, é cedido pelo Benfica até ao final da temporada, repetindo o que já acontecera na última época quando representou o Rio Ave, enquanto Padraíg Amond, de 22, foi contratado por três temporadas ao Sligo Rovers, ao serviço do qual apontou 17 golos, registo que o colocava como máximo goleador do campeonato irlandês.

“Desde a primeira hora que dei preferência ao Paços de ferreira. É um clube com o qual simpatizo, está a fazer um bom trabalho e espero ser mais um para ajudar”, disse Nélson Oliveira, admitindo que “conhecer o ‘mister’ ajudou” a decidir-se pelo clube nortenho.

O internacional luso nas camadas jovens e futuro dono da camisola 25 dos “castores” definiu-se como um “ponta-de-lança mais móvel do que fixo, rápido e com um bom remate”, enquanto o novo companheiro de ataque, internacional irlandês Sub-23, se mostrou “muito impressionado”.

“Não sabia muito do Paços de Ferreira, apesar de seguir a Liga portuguesa, mas trata-se de um grande desafio na minha carreira”, disse Padraíg, que vai envergar a camisola 21.

É a primeira experiência internacional do avançado irlandês, um “jogador de área” que prometeu “fazer o melhor pelo clube”.

Durante a cerimónia, o director desportivo do Paços de Ferreira garantiu ainda que a entrada destes jogadores deverá abrir a porta de saída a um ou dois elementos do actual plantel, surgindo como potenciais candidatos os também avançados Jorginho e Romeu Torres.

“Poderá haver um ou duas saídas. Um sai de certeza, mas ainda não está nada decidido”, sublinhou Carlos Carneiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.