O Sporting considera João Palhinha um dos jogadores mais importantes do plantel e não pretende abrir mão do médio, apesar de este ser cada vez mais cobiçado, sobretudo em Inglaterra e Espanha.

Visto como imprescindível por Rúben Amorim, os 'leões' vão mesmo avançar com uma proposta de renovação de contrato, perante o interesse de clubes como o Leicester City, Wolverhampton ou o Sevilha, adianta esta sexta-feira o jornal 'O Jogo', que acrescenta que a direção 'verde e branca' não admite negociar o centrocampista por menos de 40 milhões de euros.

De acordo com a mesma publicação, os campeões nacionais estarão mesmo a preparar uma proposta de renovação para apresentar ao jogador, a qual acrescentará mais um ano ao atual contrato, que expira em junho de 2025 e o aumento da cláusula de rescisão para os 60 milhões de euros, bem como, naturalmente, um aumento de vencimento.

Porém, 'O Jogo' lembra que, apesar do objetivo dos leões passar por segurar o internacional português, a necessidade de conseguir um encaixe financeiro na ordem dos 80 milhões de euros para manter as contas equilibradas poderá tentar o clube de Alvalade a vender Palhinha, caso surja uma proposta a rondar os referidos 40 milhões.

João Palhinha totalizou 38 jogos no conjunto de todas as competições na temporada de 2020/21, 32 dos quais como titular. Apontou dois golos. Pelo meio, estreou-se pela seleção principal de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.