De regresso ao Sporting após ter sido emprestado ao Belenenses, João Palhinha assegurou que quer ser um «jogador mais completo» e que tem trabalhado no sentido de aperfeiçoar o seu futebol tanto na defesa como no ataque.

“Penso que sou um jogador que cumpre bastante bem o seu papel, tanto ao nível do passe como em termos defensivos. Sei que o meu jogo passa muito pelo confronto físico. Quero ser um jogador mais completo, não me limito a defender. Quanto mais completo, melhor futuro terei”, afirmou o jovem médio, em entrevista à Sporting TV.

Palhinha, que deu nas vistas com as boas exibições ao serviço Belenenses, acredita que o treinador Jorge Jesus será fundamental na sua evolução como jogador.

“O ‘mister’ tem um papel fundamental no meu crescimento. Saber que ele aprecia as minhas qualidades é, sem dúvida, muito bom. Nos treinos temos a oportunidade de trabalhar muito a finalização e é esse um dos aspetos onde terei de evoluir”, acrescentou.

Palhinha falou ainda sobre as diferenças que encontrou entre a experiência no clube do Restelo e agora em Alvalade. “Em comparação com o estilo de jogo do Sporting, o Belenenses não tem tanta bola, passa mais tempo a defender do que atacar. Foi uma experiência diferente daquela que encontro no Sporting, mas foi uma oportunidade importante para construir pilares para o futuro”, explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.