O treinador de futebol do Beira-Mar, Costinha, afirmou hoje que treina o «campeão da determinação» e garante que tem uma equipa que «recusa a atirar a toalha ao chão», na antevisão da deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães.

O técnico "aurinegro" ressalvou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 25.ª jornada da I Liga, que o importante é conquistar três pontos rapidamente, pois acredita que «a equipa com uma vitória transforma-se e ganha aquela pontinha de confiança que tem faltado».

«A toalha não vai para o chão, a sorte há-de aparecer, mas nós não vamos ficar à espera dela, sentados na cadeira» disse o treinador, que garantiu faltar «um pouquinho mais de empenho e de brio em todas as ações do campo».

«Se adormecermos meio minuto, somos penalizados» garantiu Costinha, que frisou que o objetivo é ter os jogadores «focados neste jogo» e deixou um apelo aos atletas: «Que parem de fazer contas, já têm demasiada pressão».

«Independentemente dos pontos e das jornadas que faltam, quero que os jogadores apliquem em campo o que fizeram comigo durante a semana e que pensem apenas no jogo, mais nada» afirmou.

Costinha abordou a última partida dos aveirenses, em que perderam por 1-0 frente ao Olhanense, frisando: «Perdemos o jogo por um lance infantil. Aquele lance é uma sucessão de erros, pois o Nildo fez o erro, o Jaime aborda mal o lance e o Hélder [Lopes] não está a fazer a cobertura».

«Reparem na maturidade e experiência dos jogadores do Olhanense e na dos jogadores do Beira-Mar» alertou o treinador, acrescentando que «se a equipa tem mais caudal ofensivo, posse de bola e bolas paradas, não pode terminar o jogo com menos três pontos».

Em relação ao adversário desta jornada, o técnico destacou que vai jogar com «uma equipa muito personalizada, com processos bem definidos, difícil e que se apanhar a vencer, é muito complicado de dar a volta».

«O Rui [Vitória] tem um discurso para fora, mas é uma pessoa com quem me dou bem, que admiro e que não diz as coisas por dizer» afirmou Costinha, que concluiu: «Ele sabe que o Beira-Mar tem um futebol melhor do que apresenta, mas a verdade é que está em último».

O Beira-Mar, "lanterna vermelha" da I Liga, com 17 pontos, vai defrontar o Vitória de Guimarães, décimo classificado, com 30, num encontro agendado para as 18h00 de domingo e que vai ser apitado pelo setubalense Bruno Paixão.