A equipa de futebol profissional do Paços de Ferreira goleou hoje a formação júnior, com quem esteve a perder, por 7-1, num encontro particular, que ficou marcado pela ausência de vários titulares.

O defesa Ricardo não treinou devido a uma mialgia e Luisinho está com síndrome gripal, mas ambos poderão recuperar ainda a tempo para o jogo em Olhão, no domingo, enquanto Arturo Álvarez viu confirmada em exame uma microrrotura no gémeo da perna esquerda e vai parar durante algum tempo.

Num plantel limitado em matéria de opções, o técnico Henrique Calisto foi forçado a incluir na equipa inicial André Leão, que vai cumprir um jogo de suspensão frente ao Olhanense.

O médio jogou a central, ao lado de Javier Cohene, numa defesa em que Filipe Anunciação voltou a ocupar o lugar de defesa direito e Nuno Santos regressou ao lado esquerdo.

Luiz Carlos e Vítor jogaram no meio-campo, juntamente com Josué, outra das novidades no "onze", assim como Caetano, numa frente de ataque que incluiu ainda Melgarejo e Michel.

A formação júnior, recém-promovida à primeira divisão nacional da categoria, marcou primeiro, pelo nigeriano Christian, um elemento que a equipa principal aproveitou para a Liga, mas resistiu até ao golo da igualdade, apontado por Javier Cohene.

Os restantes golos foram apontados por Caetano, Michel Lugo, que entrou no decorrer do treino, e Josué, que marcaram por duas vezes, pertencendo a este último o derradeiro e mais bonito tento da tarde, com um "chapéu" à entrada do meio-campo contrário.

O Paços de Ferreira, 11.º classificado, com 25 pontos, vai defrontar o Olhanense, oitavo, com 29, pelas 16h00 de sábado, num jogo da 26.ª jornada da Liga portuguesa.