Rúben Amorim confirmou o regresso de Paulinho aos convocados do Sporting. O avançado deverá ter alta este sábado, dia de jogo com os 'galos', após recuperar de COVID-19.
"Paulinho amanhã deve ter alta e vai a jogo. Vai estar na convocatória, se vai ser titular ou tem de se esperar por amanhã. Primeiro passo: se tem sintomas ou não, se não tem não perde a forma em poucos dias. Agora a ligação que eles têm entre todos ajuda muito. Passam mais tempo aqui do que em casa, jogador que trabalha comigo há muito tempo, conhece os colegas de olhos fechados e portanto não tenho grandes preocupações com ele. Vive um bom momento no Sporting e vamos aproveitar isso. Se estiver bem fisicamente, como o Coates teve, se tiver que ajudar, estão prontos e são solidários. São poucos dias e não perdem a forma", disse o técnico, na conferência de antevisão do jogo da 15.ª ronda da I Liga.
Paulinho segue aquilo que tinha acontecido com Coates: o central teve alta após COVID-19 e no mesmo dia foi titular diante do Boavista. De recordar que Paulinho acusou positivo para COVID-19 no dia 8, conclui os dez dias de isolamento a 17 e no 18, sábado, se der negativo, será opção.
Quem tem a totalidade garantida é o jovem Gonçalo Esteves, face as ausências de Pedro Porro e Ricardo Esgaio.
"Vai jogar, vai ser titular. Não acho problema em dizer isso. Está preparado. Tem 17 anos, teve três dias entre os jogos, tem muita vontade e tem muitos colegas que o ajudam. Portanto, vai ser a nossa opção para o lado direito e a meu ver não é risco nenhum, é uma oportunidade para ele. Quando ele falhar estará lá o central do lado direito, se Deus quiser, para ajudar. Ele precisa de oportunidades, vai ter que falhar, não tem falhado muito naquilo que tem feito e tem muito talento. Até pode ser um jogador decisivo para nós em algum momento ofensivamente e defensivamente e vai jogar", garantiu Rúben Amorim.
O Gil Vicente vs Sporting, da 15.ª ronda da I Liga, está marcado para às 20h30 deste sábado.
Comentários