“Como chegar ao topo: Futebol de Alto Rendimento” foi o tema da conferência que levou Paulo Bento até à Escola Secundária da Portela.

Depois do treinador de guarda-redes Ricardo Peres ter abordado os aspectos estratégicos do jogo, coube ao ex-treinador do Sporting responder às perguntas dos alunos do Curso Superior Técnico de Desporto da escola de Lisboa.

Os mais novos procuraram saber como é estar à frente de uma equipa de futebol e questionaram o técnico sobre a sua experiência no cargo.

Sempre directo, na resposta a uma das perguntas, Paulo Bento relembrou um dos aspectos que considera mais importantes da vida de treinador e deixou o conselho:

“Na vida em geral, mas concretamente enquanto treinadores digam sempre a verdade. A verdade é o valor mais importante para se dirigir uma equipa de futebol.”    

No fim de mais esta iniciativa promovida pelo Desporto Escolar, Paulo Bento realçou a importância deste tipo de iniciativas mas recusou comentar as especulações em torno do seu futuro profissional, “e muito menos as questões relacionadas com o Sporting”.

“Não sei se é certo que vou voltar a treinar e não me parece importante neste momento. Podemos ter uma ideia e um objectivo mas logo veremos se se concretiza.”  

Sobre a demissão de Hermínio Loureiro da Liga de Clubes, o técnico não quis tecer comentários, limitando-se a dizer que está noutra fase da sua vida.

Relativamente ao caso Izmailov, no Sporting, Paulo Bento recusou ainda mais liminarmente qualquer comentário.

“Se não quero tecer qualquer consideração sobre o tema futebol, interessa-me ainda menos qualquer tipo de comentários em relação ao clube que representei até aqui”, terminou o treinador.