Os bracarenses vêm de uma derrota ante o Benfica na Luz (1-0), mas, para Paulo Sérgio, se os desaires "nunca são bons para ninguém", por outro lado, "por vezes tendem a espicaçar mais um pouco".

O técnico vimaranense considera que "o Braga continua na luta pelo título nacional" e que "por força disso mesmo", o Vitória vai encontrar "dificuldades".
Paulo Sérgio acredita que "é sempre possível ganhar ao Braga” e explica: “Cada jogo é um jogo e depende daquilo que for a nossa capacidade. O mais importante é entrarmos dentro de campo conscientes daquilo que somos capazes de fazer".

O treinador da equipa da cidade “berço” não quis comparar a qualidade dos dois plantéis, frisando contudo que "o Braga não está a fazer este campeonato com um plantel de má qualidade".

"Tem um plantel com grandes capacidades, sei do excelente trabalho que o Domingos [Paciência] tem feito e nós temos de ter a humildade de reconhecer o mérito do Braga e o seu trajecto. Será um bom jogo entre duas boas equipas que jogam bom futebol", acrescentou.

Interrogado se um empate poderá ser um bom resultado, respondeu: "Os empates só são bons quando os adversários nos conseguem ser superiores. Se formos superiores ao Braga e empatarmos, será um mau resultado. Mas se não conseguirmos superiorizar-nos ao adversário, então um empate não deixa de ser bom".

Quanto à luta pelo quarto lugar (está a dois pontos do Sporting), disse apenas que "as contas se fazem no fim" e que "o Vitória pretende é somar pontos, se possível três de cada vez" para atingir o objectivo de "estar no grupo das competições europeias".

Paulo Sérgio apelou ainda ao civismo dos adeptos dos dois clubes no jogo de sexta-feira.

"Há que saber viver as rivalidades e respeitar as cores uns dos outros. Espero que isso aconteça em Braga e em todos os estádios do país - que as crianças possam ir ao futebol e não haja distúrbios. Muitos vimaranenses vão estar lá a empurrar-nos para a frente e o meu desafio é que lutem pelos nossos e não haja provocações", desejou.

O jogo terá lugar no Estádio Municipal de Braga, às 18:00 de sexta-feira, e será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.