“O objectivo passa sempre por vencer. O que interessa são os 3 pontos, nada mais… Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa e esperamos um jogo difícil. O Braga tem um treinador que nos conhece muito bem, mas nós temos as nossas armas e vamos procurar fazer o melhor”, afirmou Pedro Costa ao site oficial do clube.

O lateral direito, de 27 anos, considerou ainda que o Sporting de Braga, agora treinado pelo ex-treinador da Académica, Domingos Paciência, passa por uma fase menos estável que os "estudantes" irão certamente tirar partido. A Académica, pelo contrário, tem a equipa na máxima força, sem lesionados.

“Neste momento o Braga ainda não apresenta um bom fio de jogo como foi visível agora no jogo da Liga Europa frente ao Elfsborg. Acredito também que eles estejam um pouco receosos pela maneira como estão a jogar e nós vamos tentar aproveitar esse facto”, justificou Pedro Costa.

Já quanto ao regresso ao clube que representou durante cinco anos frente a um técnico que o orientou durante dois anos na "Briosa", o mais pequeno jogador da Liga portuguesa de futebol encara-o como "normal".

“O reencontro com o Braga e com o Domingos é uma situação normal. São coisas do futebol. Já ando nisto há algum tempo e já vivi situações destas. Mas é claro que não fico indiferente ao reencontro com o Braga porque é uma equipa que representei durante cinco anos e que sempre me tratou bem”, continuou o jogador.

O Sporting de Braga e Académica defrontam-se no próximo sábado, pelas 21:15, no Estádio AXA, em Braga, em jogo da 1ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.