O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que a concentração será um fator determinante para os “estudantes” vencerem segunda-feira na receção ao Marítimo, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

«Temos consciência que se estivermos concentrados, essa é a capacidade que vai fazer a diferença para podemos aspirar a vencer o jogo», frisou o técnico da "Briosa", na antevisão à partida, salientando que a sua equipa vai assumir a responsabilidade de jogar em casa.

Sem vencer há dois jogos, a Académica pretende somar pontos mas, para isso, tem de «respeitar o adversário» que, tal como a equipa de Coimbra, «tem tido alguns percalços ao longo desta prova, também um pouco relacionado com a participação noutras competições, que acabou por ter um desgaste acrescido», acrescentou Pedro Emanuel.

Salientando que as formações estão melhor do que na primeira volta, o treinador dos "estudantes" alertou ainda que os insulares «lutam para a Europa, já o assumiram» e vão a Coimbra «com a aspiração de dar sequência aos últimos dois jogos (vitórias sobre Estoril e Sporting)».

«Vão encontrar-se duas equipas com qualidade, que vão procurar a vitória», sublinhou o treinador academista, que voltou a reiterar o facto do campeonato estar muito equilibrado e, em termos pontuais, os clubes estarem todos muito próximos, com exceção dos primeiros classificados.

Pedro Emanuel, que vai completar cinquenta jogos como treinador principal da I Liga, todos ao serviço da Académica, disse ambicionar «mais» para si, para o clube e para o grupo de trabalho pela sua «dedicação ao treino e ao jogo».

Uma ambição que passa, segundo o treinador, por transformar os oito empates conseguidos até ao momento em outras tantas vitórias nos 11 jogos que faltam até ao final da época, para evitar a instabilidade verificada na última temporada, em que a manutenção foi alcançada na última jornada.

O jogo entre a Académica, 10.ª classificada da I Liga, com 20 pontos, e o Marítimo, sexto da tabela, com 25, disputa-se segunda-feira, a partir das 20h00 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.