O treinador da Académica, Pedro Emanuel, mostrou-se hoje confiante de que a sua equipa vai a Braga, segunda-feira, em jogo da 24.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com a intenção de discutir o resultado.

«Queremos ir lá disputar o jogo de uma forma, acima de tudo, abnegada e bastante humilde, porque reconhecemos o valor do Braga, mas também sabemos que poderemos ter uma palavra a dizer», disse o técnico academista na antevisão à partida.

A "Briosa" não vence há 11 partidas - a última vitória foi em dezembro, no terreno do Olhanense - mas já esta época retirou pontos ao FC Porto, Benfica, Sporting e Braga.

Pedro Emanuel apontou os arsenalistas como candidatos ao título e elogiou o que considerou ser uma equipa «consistente, com jogadores experientes e que sabem gerir e pautar os ritmos do jogo, com grande eficiência no que fazem».

«Vamos com confiança defrontar o Braga, apesar de sabermos que vêm de uma sequência grande de vitórias e com a expetativa de chegarem longe e ganharem o campeonato», sublinhou o técnico dos "estudantes", desvalorizando a derrota da equipa minhota com o Gil Vicente, na quinta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga.

Para Pedro Emanuel, neste momento qualquer ponto «vale ouro» na caminhada até aos 30 pontos, objetivo traçado para esta época.

O jogo entre a Académica, 12.ª classificada com 23 pontos, e o Sporting de Braga, terceiro classificado, com 55, disputa-se pelas 20h15 de segunda-feira, no Estádio AXA, na cidade de Braga, com arbitragem de André Gralha, de Santarém.