O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, antevê dificuldades no jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, em Setúbal, mas, estando a equipa a um ponto da permanência, quer garantir esse objetivo no domingo.

"Queremos alimentar o que nos propusemos no início da época. É um jogo difícil, perante um adversário difícil, é um jogo para guerreiros, mas com plena consciência de que poderemos atingir amanhã [domingo] o nosso principal objetivo para esta época", disse à Lusa o técnico do Arouca.

O Arouca, 15.º classificado com 28 pontos, precisa de um ponto para selar a permanência, enquanto o Vitória de Setúbal, 16.º, com 26 pontos, precisa de uma vitória para poder festejar a manutenção no domingo, ou, caso não vença o Arouca, esperar que o Gil Vicente não vença em Penafiel.

Pedro Emanuel entende que "o Setúbal está mais pressionado do que o Arouca" e confia na entrega dos seus atletas para alcançar o tão ambicionado objetivo.

"Os jogadores trabalharam de um forma séria dedicada, humilde e com um espírito coletivo muito forte. Estou confiante de que iremos sair de Setúbal com os objetivos conseguidos. Temos consciência de que há três resultados possíveis e que dois deles nos satisfazem", explicou o treinador.

O calor previsto e os adeptos adversários serão dificuldades adicionais num jogo com um adversário direto.

"A maior dificuldade, além do valor do adversário e da força que terá atrás, porque o Setúbal está a promover este jogo como a derradeira final, o calor que se irá sentir poderá prejudicar a prestação de ambas as equipas. Se fizermos o nosso trabalho, como temos vindo a fazer, iremos sair de Setúbal com o nosso objetivo conseguido", disse Pedro Emanuel.

O Vitória de Setúbal-Arouca joga-se no domingo, às 18:00, no Estádio do Bonfim, e tem arbitragem de Jorge Sousa (Porto).