O treinador do Marítimo, clube da Liga portuguesa de futebol, dispensou hoje quatro jogadores, na véspera da partida para Ofir, onde sábado a equipa inicia o estágio de pré-época que durará até 31 de Julho.

Pedro Martins, que deixou fora do grupo Balú, Tito, Ruca e Cristiano, fez hoje em conferência de imprensa um balanço «positivo» às primeiras semanas de trabalho e voltou a garantir que a equipa vai fazer sensação na época 2011/12.

«O balanço que posso fazer nesta altura é muito positivo, até porque, tendo ficando a grande maioria dos jogadores da época passada, não houve muita dificuldade ao nível da assimilação das metodologias», explicou o técnico.

Em Ofir estará um grupo composto por 27 jogadores, aos quais se vão juntar três reforços nigerianos já contratados, elevando para 30 o número ao qual há ainda que juntar o médio Benachour, que foi operado na quarta-feira.

«Até 31 de Julho, mais cinco jogadores serão dispensados, uma vez que pretendo trabalhar com um grupo de 25 jogadores, número que considero razoável, uma vez que temos uma equipa B a quem podemos recorrer sempre que houver necessidade», adiantou.

O mercado nigeriano, aposta do Marítimo para a nova época, foi também comentado pelo treinador: «Foi uma aposta de acordo com as nossas possibilidades, tendo em conta que tem um historial de sucesso na Europa. Sei que a adaptação é mais difícil, mas acredito nos jogadores, porque são todos internacionais».

Satisfeito com os quatro reforços que já se encontram a trabalhar e com o regresso de alguns jogadores, Pedro Martins conclui que tem um grupo com qualidade.

«Pretendemos ter mais consistência do que na época passada e considero que a vamos ter, agora com mais soluções, sobretudo ao nível do meio campo, já que no ataque e na defesa estamos bem servidos. Acredito que vamos fazer um bom campeonato e presenças fortes na Taça de Portugal e Taça da Liga», observou.

A equipa parte na manhã de sábado para Ofir e à tarde, pelas 18h00, disputa o primeiro jogo de preparação, em Matosinhos, frente ao Leixões.

Seguem-se partidas frente ao Feirense, no domingo, Rio Ave (26 de Julho), Feirense (28), Paços de Ferreira (30) e Guimarães (31).