O treinador do Marítimo, Pedro Martins, considerou hoje que a sua equipa «tem de demonstrar em casa», no sábado, «que é superior ao Paços de Ferreira», no jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos insulares alertou os seus jogadores que o adversário está classificado numa posição pouco condizente com o seu valor.

«O Paços de Ferreira tem melhor equipa do que a classificação indica», explicou Pedro Martins, reconhecendo que «vem de jogos de grande exigência e é normal que nesta fase se encontre nesta posição».

Por isso mesmo, o técnico afirmou que o Marítimo terá de demonstrar superioridade no jogo para somar os três pontos em disputa.

«A nossa preocupação passa por demonstrar que em casa somos superiores. Com o apoio do nosso público temos a necessidade de somar os três pontos, que são importantes para podermos continuar a nossa caminhada rumo ao objetivo traçado», observou.

Na conferência de imprensa para a antevisão ao jogo, Pedro Martins fez um à parte para deixar um incentivo ao colega Mitchell van der Gaag que passa por momentos menos bons em termos de saúde.

«Espero sinceramente que ele recupere de uma forma rápida para que possa voltar ao futebol que é a sua grande paixão. Desejo, como é evidente, as maiores felicidades. Embora seja o único treinador estrangeiro na I Liga, podemos considerá-lo já português e tem feito sempre grandes trabalhos por onde tem passado», concluiu.

O Marítimo, oitavo classificado com sete pontos, recebe o Paços de Ferreira, 16.º e último, com apenas um ponto, no sábado, às 16h15, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Hugo Pacheco.