O ex-jogador da Naval 1.º de Maio chega a Coimbra a custo zero, uma vez que terminou a sua ligação com os figueirenses e vem colmatar a saída de Rui Nereu.

“Assinar pela Académica é dar um passo em frente na minha carreira”, disse o jogador, ao sítio oficial da "Briosa", acrescentando: “Estou muito feliz por ter assinado. Já tive oportunidade de visitar as instalações do clube, que são excelentes. A Académica tem uma equipa muito boa".

O guarda-redes, de 30 anos, salientou ainda que o objectivo para a próxima época é ajudar a equipa a conseguir alcançar as suas metas, tanto no campeonato, como nas taças.

“É uma sensação muito boa estar aqui. Queria ir para um clube com grandes condições e vir para a Académica deixa-me muito feliz. Os objectivos passam por fazer uma boa época, primeiro a nível colectivo e depois individual. Quero que a equipa esteja bem no campeonato e nas taças”, realçou.

Natural de Phalsbourg (França), Peiser, de 30 anos, iniciou a sua carreira no Paris-Saint Germain, no qual fez a sua formação, tendo depois ingressado no campeonato alemão, mais precisamente no Bayer Leverkusen.

O novo reforço dos “estudantes” passou depois pelo Bayer Uerdingen, o FC Vaduz e o Rapid Bucareste, antes de voltar ao seu país natal, para representar o Poissy, durante uma temporada.

Seguiram-se o Troyes e Gueugnon, para, de seguida, iniciar a sua carreira em Portugal, na Naval 1.º de Maio, clube que representou desde a temporada 2008/2009.

Na Académica, Peiser junta-se a Ricardo e a Barroca como opção para a baliza dos "estudantes".

No que respeita ao plantel para 2010/2011, a Académica continua a desenvolver negociações para renovar com três médios, que acabam contrato a 30 de Junho (Cris, Paulo Sérgio e Jonathan Bru), podendo haver novidades em breve.