Pepa falou após a pesada derrota do Paços de Ferreira, por 5-0, na receção ao Benfica e respondeu a Jorge Jesus, que pouco antes tinha criticado Eustáquio pela entrada que lhe valeu a expulsão.

O treinador das 'águias' afirmou que o jogador do Paços teve intenção de lesionar Weigl. Pepa não gostou. "O Eustáquio é um dos melhores profissionais com que já trabalhei até hoje. Sou novo, estou nisto há pouco tempo, mas ele é só um dos melhores profissionais que trabalhei até hoje. Portanto, não tem maldade nenhuma, tentou ganhar a bola, não projetou o corpo. Espero que o Weigl esteja bem, sinceramente, porque não há maldade nenhuma. Temos que ter cuidado com o que dizemos. Parabéns ao Benfica, ganhou, foi melhor, foi superior, mas trata-se de um dos melhores profissionais com quem trabalhei até hoje e não admito que digam esse tipo de situação", sublinhou.

VEJA O LANCE DA EXPULSÃO

Sobre o jogo e a derrota, Pepa considerou o resultado demasiado pesado para a sua equipa, frisando que esta até tinha entrado bem no jogo até ao momento da referida expulsão, logo aos 20 minutos.

"Resultado pesado, mesmo com o Jordi a fazer uma boa exibição. Não vou agarrar-me à expulsão, porque mesmo com menos um podíamos ter feito mais. Tenho que realçar a entrada. Uma entrada forte, personalizada. Estávamos bem no jogo e foi pena. Mas, mais do que isso, há erros que não podemos cometer. Torno-me repetitivo, porque é o segundo jogo consecutivo em que os dois primeiros golos são erros nossos. Não é a questão de adiar o golo do Benfica ou não, mas em dez minutos sofremos três golos e pesou muito. Pesou o cansaço de não ter bola e menos um homem. Foi ingrato, queríamos discutir este jogo e saímos com a sensação de uma entrada forte e, se já era difícil 11 para 11, tornou-se praticamente impossível", explicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.