O treinador do V. Guimarães, Pepa, sublinhou o facto de a sua equipa só ter cedido frente ao FC Porto quando ficou com menos um jogador em campo.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

"Saio satisfeito, mas não pelo resultado. Tenho de realçar a grande personalidade e a inteligência da minha equipa. Foi uma entrada muito forte do FC Porto, perdemos uma ou duas bolas a tentar sair curto, mas sabíamos onde agredir o FC Porto. Tenho de realçar a qualidade que tivemos até à expulsão. Fomos uma equipa pessoalizada, com caráter, inteligente. Depois da expulsão passámos mal, sem capacidade de definir no último terço e sem bola. Quando ganhávamos a bola não tivemos o discernimento da 1ª parte para agredir o FC Porto. O jogo foi taco-a-taco até à expulsão. Mas nada a apontar, foi um erro nosso", começou por analisar.

"Queiramos muito um jogo destes. Viemos para ganhar, hoje queríamos dar resposta depois do último jogo. Mas a perder, que seja com esta atitude, coragem e inteligência. Assim o nosso caminho vai ser risonho", garantiu ainda.

Já Rochinha, extremo do conjunto vimaranense, assumiu que o FC Porto acabou por ser um justo vencedor.

"Não conseguimos aguentar a vantagem. Sabíamos que o FC Porto ia ter uma entrada forte, como é normal. Até conseguimos fazer o primeiro golo, mas depois sabemos que na casa de um candidato ao título é difícil. Na primeira parte tivemos menos posse, mas se calhar até tivemos chegadas mais perigosas. Sabíamos que ia ser difícil, valeu pelo esforço. A segunda parte foi mais complicada pela expulsão e o FC Porto acaba por sair justo vencedor", apontou.

"Não queríamos dar aos adeptos uma vitória moral, porque não servem para nada. Queríamos pontuar, mas agora temos de encarar o próximo jogo para lhes dar os três pontos. Todas as semanas temos oportunidade para mostrar o que somos e em Paços queremos mostrar o nosso melhor", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.