O V.Guimarães fechou a temporada no 6.º lugar da I Liga, com uma goleada de 5-0 na receção ao 5.º da tabela, o Gil Vicente, e vai ficar agora à espera de um triunfo do FC Porto sobre o Tondela na final da Taça de Portugal para poder ter vaga nas competições europeias (mais concretamente na Liga Conferência Europa) na próxima época.

Uma próxima época em que o treinador do conjunto vimaranense vai continuar a ser Pepa. A confirmação foi dada pelo próprio após a partida com o conjunto de Barcelos.

"Sem dúvida, claro que sim", afirmou Pepa quando questionado sobre se a próxima temporada do V.Guimarães seria sobre a sua orientação.

"Acredito que com mais um ano, mais conhecedor, serei capaz de ajudar ainda mais quem está e quem vai chegar. Isso é o que queremos, é o desafio, sermos melhores do que o que fomos este ano", acrescentou, antes de fazer o balanço da época.

"Foi positiva, claramente, mas queremos sempre mais. Temos a tendência de olhar para quem consegue as coisas. Se tivéssemos aqui dezanove Guardiolas e Klopps só um seria campeão. Lançámos vários jovens, o mercado de inverno não foi positivo, perdemos o capitão, o Sacko, o Marcus Edwards. Temos de olhar para a frente, é isso que pretendemos para a próxima época", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.