O defesa do FC Porto Pepe, que sofreu uma ferida corto-contusa frente ao Lyon, para a Liga Europa de futebol, realizou hoje “trabalho de ginásio” na preparação do jogo de domingo com o Tondela.

Pepe, de 39 anos, lesionou-se num choque violento com Lucas Paquetá, logo no primeiro minuto da partida da primeira mão dos oitavos de final, que levou à sua substituição ao intervalo e a uma pequena cirurgia à cabeça.

O capitão portista foi substituído por Rúben Semedo, que se estreou na equipa principal dos ‘dragões’, e Paquetá, que se manteve em jogo com a cabeça ligada, acabou por marcar o único golo do desafio, aos 59 minutos, dando o triunfo por 1-0 ao Lyon.

De acordo com a nota publicada no sítio dos ‘dragões’ na Internet, o extremo Gonçalo Borges voltou a integrar o treino da equipa principal e os defesas Pepe, submetido a trabalho de ginásio, e Manafá, em tratamento, são os únicos a constar do boletim clínico.

Os portistas voltam a treinar no sábado, pelas 10:30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Pelas 12:00, em conferência de imprensa, o treinador Sérgio Conceição fará a antevisão do jogo com o Tondela.

O FC Porto, que lidera a Liga, com 67 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo, defronta domingo o Tondela (16.º, com 21), pelas 18:00, no Estádio do Dragão, em jogo da 26.ª jornada.