Marcus Wendel Valle da Silva tem 20 anos e nasceu em Duque de Caxias, Brasil, e representava o Fluminense desde 01 de janeiro de 2017, com um contrato válido até 29 de outubro de 2020. Foi confirmado este sábado como jogador do Sporting depois de na sexta-feira já ter chegado a Lisboa.

Wendel, como é mais conhecido, é destro, joga no meio-campo, seja ofensivo ou defensivo, e tem 1,80m de altura. De acordo como site transfermarket, o jogador vale atualmente 7.5 milhões de euros, depois de, em outubro, estar valorizado em cinco milhões.

O jogador começou a sua carreira no Tigres do Brasil, clube que esteve ligado apenas uma época, transferindo depois para o clube do Rio de Janeiro.

Na época 2016/17, Wendel disputou 33 jogos do campeonato principal brasileiro, tendo marcado cinco golos e feito duas assistências. Foi suplente utilizado por quatro vezes e foi substituído por sete vezes. Quanto aos castigos, o médio viu quatro cartões amarelos numa temporada. Já na Copa Sul-Americana, realizou oito partidas e marcou um golo.

O médio chegou a estar na lista FC Porto, depois de o Fluminense não ter chegado a acordo com o PSG devido ao fair-play financeiro, uma vez que o emblema parisiense precisa de vender para poder contratar. O Sporting aproveitou esta ‘janela de tempo’ para se intrometer no negócio e chegar a acordo com o emblema brasileiro. No último mercado de transferências de verão chegou a ser associado aos espanhóis do Barcelona.

Em Portugal, Wendel assinou um contrato até 2023 ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a mais alta do clube a par de Gelson Martins. Misic foi apresentado em simultâneo e fica também com 60 milhões de euros de cláusula de rescisão.

Artigo publicado originalmente dia 5 de janeiro de 2018