Pinto da Costa marcou presença na apresentação de Gabriel Veron como reforço do FC Porto. O líder portista falou do negócio Francisco Conceição, que saiu para o Ajax por cinco milhões de euros, comentou os reforços que podem chegar, os jogadores que ainda podem deixar o plantel e deixou um aviso: o FC Porto é gerido de dentro para fora

Contração de Gabriel Veron: "Estamos aqui para apresentar o nosso novo atleta Veron, que a partir deste momento está integrado na nossa equipa. Temos muita esperança no futuro e no seu sucesso, que será da equipa e de todos. Vem para uma equipa campeã e vai ser mais um a lutar por novos títulos. Quero desejar-lhe as maiores felicidades. Qualquer jogador que apresentamos é sempre na expectativa de que poderá acrescentar alguma coisa mais ao nosso plantel. Este, como todos, tem o aval do treinador, é um elemento em que acreditamos e ele tem de provar que estamos certos, no momento em que a nossa escolha recaiu nele. Plenamente confiante que acertámos mais uma vez."

Saída de Francisco Conceição para o Ajax: "Não alimento polémicas. O clube é dirigido de dentro para fora e não de fora para dentro. É um assunto encerrado. Qualquer jogador que entra no nosso plantel ou que saia é uma decisão comum nossa, dos jogadores e do clube que os recebe ou cede. Não vou alimentar polémicas."

Francisco Conceição está satisfeito com o plantel? "Estamos a montar o plantel com as vontades do nosso treinador. Não fazia sentido apresentar um jogador que o treinador não desejasse ou avalizasse. Esses balanços... há tanta gente nas televisões, experts em balanços que não vou dizer nada."

Como foi negociar com o Palmeira: "Nunca é fácil. Nenhuma negociação com jogadores que tenham um valor considerado alto pelo clube é fácil. Mas foram negociações com grande lisura e franqueza, cumprindo sempre a palavra dada o que facilita que as coisas se concretizem. Estamos felizes por ter conseguido trazer este jogador e deixo uma palavra de saudação ao Palmeiras pela forma correta e elegante que lidou connosco."

Adeptos podem esperar mais reforços? "Não é isso que estamos aqui a tratar, nem os reforços são porque alguém espera. Mas sim porque o treinador entende serem necessários. Não vou criar expectativas, temos muito respeito pelos adeptos mas não temos respeito nenhum por quem diz barbaridades sem saber do que falam. Mas dirigimos o clube de dentro para fora e não o contrário."

Confirma Marchesín no Almeria? "Não vou confirmar porque só falo de coisas concretas. Não falo de rumores nem do que se diz. Se fosse responder pelos jogadores que, através da Comunicação Social, são postos no FC Porto e a sair, não tinha tempo sequer para almoçar."