Pinto da Costa concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao Porto Canal, a propósito dos seus 39 anos de presidência no FC Porto. O líder dos 'dragões' reforçou a intenção de renovar o vínculo com Sérgio Conceição, mas garante que tal irá acontecer após o fim do campeonato.

"Estou em condições de manter o que disse, a intenção dos dois é prolongar o contrato, não sei se por mais um ano ou mais, ainda estamos a ver o que se será melhor. Estamos de tal maneira envolvidos no campeonato, que penso que ainda vamos ganhar se tudo for normal. Mas ficou combinado que mal acabe a Liga definitivamente arrumaremos o assunto. A vontade dos dois é de prolongar, portanto não estou preocupado. Se está dependente do FC Porto ser campeão? Não, não", garantiu.

O FC Porto conseguiu reduzir a distância para o líder Sporting para quatro pontos, quando faltam seis rondas para o fim da I Liga. Pinto da Costa antevê uma reta final complicada para todas as equipas.

"Todas as jornadas são importantes, faltam seis jornadas, são 18 pontos, qualquer ponto que se perca pode definir o campeonato, seja para que lado for. Neste momento são todos os jogos difíceis, mesmo os clubes do topo da tabela perderam pontos com clubes de baixo da tabela, o Sporting empatou com o Famalicão, o Benfica perdeu com o Gil Vicente. Qualquer ponto tem o mesmo peso, seja qual for o jogo. O Braga é um concorrente poderoso e que está a fazer uma grande época. O futebol, até pela falta de público, ficou diferente, vê-se pelos resultados que não têm lógica. O Gil [Vicente] ganhou ao Benfica e o Portimonense ganhou ao Famalicão. Na jornada seguinte, o Famalicão ganhou ao Gil Vicente", observou.