À saída da reunião que juntou os presidentes, ou representantes, dos clubes da I e II  Liga na Alfândega do Porto, Pinto da Costa garantiu que o clube manter-se-à  margem das candidaturas à presidência da FPF. No entanto, o presidente do FC Porto está convicto que Fernando Gomes, atual presidente da Liga de Clubes e que foi desafiado pelos clubes da Liga de Honra a candidatar-se, receberá grande apoio por parte dos clubes profissionais.

«Acredito que o Fernando Gomes será o candidato à presidência da maioria dos clubes profissionais e Filipe Soares Franco é um homem do futebol», explicou aos jornalistas.

Pinto da Costa só tem certeza de uma coisa: Candidatura de Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sinta e apoiante do Benfica, não é bem-vinda.

«O FC Porto não vai apoiar ninguém. O FC Porto só estará contra qualquer político que apareça para mandar no futebol, porque não acreditamos que políticos consigam discutir futebol com o governo sem estar condicionados com por cores partidárias», atirou.

Ao seu jeito, Pinto da Costa comentou o encontro entre os dirigentes do Sporting e Benfica: «Congratulo-me pelo facto dos clubes Liga de Honra debaterem esses assuntos onde devem ser debatidos e não em almoços, porque isso são coisas que cheiram a arranjinhos. E quando são arranjinhos, eu não gosto».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.