Em declarações aos jornalistas, o técnico da formação “aurinegra” sublinhou: “Somos considerados candidatos à descida por toda a gente, mas temos de contrariar isso, como fizemos no ano passado”.
“Temos jogadores sem grande currículo na Liga mas temos que acreditar que podemos atingir o objectivo da manutenção”, acrescentou o treinador madeirense.
Com algumas indefinições no plantel, a equipa aveirense contou com apenas onze atletas no primeiro treino, facto que preocupa Jardim.
“Estou aqui para treinar e é com estes jogadores que vamos iniciar o trabalho”, disse o técnico, acrescentando: “É claro que me preocupa mas este é o início de época possível”.
O plantel tem actualmente dezassete atletas, dos quais Kanu e Djamal estão ainda ausentes dos treinos, bem como os reforços Leandro Tatu (ex- Santa Clara) e André Marques e Wilson Eduardo (cedidos pelo Sporting), que chegam mais tarde.
A treinar à experiência encontra-se o guardião alemão Christoph Semmler, de 30 anos, que actuava no RW OBerhausen, da segunda divisão alemã, com possibilidades de integrar a equipa de Aveiro.
O Beira-Mar treina em Oliveira do Bairro até à próxima terça feira e continua a preparação do plantel para a temporada 2010/11, em que regressa ao escalão máximo do futebol nacional.
Comentários