Paul Pogba é a aposta de José Mourinho para convencer Antoine Griezmann a trocar o Atlético de Madrid pelo Manchester United. O treinador português apontou o avançado como um dos alvos prioritários para o próximo verão e, apesar de ter capacidade financeira para garantir o acordo com o clube espanhol, Mourinho quer que Griezmann facilite a mudança no próximo mercado de transferências.

Segundo o Daily Record, que cita fontes próximas da estratégia de recrutamento do Manchester United, o clube inglês tentou contratar o jogador francês no último verão, mas embateu com a falta de interesse do atleta, que estava totalmente focado no Europeu de 2016.

Com efeito, o Manchester United pediu a Pogba que falasse com o médio francês para tentar mostrar ao compatriota que uma transferência para o emblema de Old Trafford seria o melhor passo para a sua carreira. A boa relação entre Pogba e Griezmann não é novidade uma vez que o médio francês já chegou a considerar Griezmann um “irmão”.

"Ele é um irmão, estamos sempre juntos. [...]. Estou muito orgulhoso dele. Eu sei por aquilo que ele passou. Quando chegou ao Atlético de Madrid, no primeiro ano, ele não estava sempre a jogar, ele estava no banco. [...] Ele falou comigo, a dizer que estava frustrado, que não era fácil quando não estava a jogar. Depois disso, ele continuou a trabalhar no duro e agora é um dos três nomeados ao prémio The Best [prémio da FIFA, que consagra o melhor jogador do mundo].", reiterou o ex-jogador da Juventus, numa entrevista anterior ao Telefoot.

Caso o médio francês tenha sucesso e Griezmann assine pelos ‘red devils’, Mourinhi recebe um reforço polivalente. O avançado do Atlético de Madrid joga em todas as posições da frente do ataque à semelhança de Wayne Rooney.

Aos 25 anos, Antoine Griezmann começou a sua carreira profissional na Real Sociedad, mas foi no Atlético de Madrid e na seleção francesa que tem alcançado melhores resultados. Em três épocas no clube espanhol, participou em 134 partidas, marcando 71 golos. Pela França, chegou à final do Campeonato da Europa onde foi derrotado por Portugal na final. No entanto, o jovem avançado foi considerado o melhor jogador do torneio.