O futebolista brasileiro Anderson Polga afirmou hoje que tem mais dois anos de contrato com o Sporting e pretende cumpri-los, garantindo que não tem conhecimento de nenhuma proposta para a sua transferência.

“Tenho dois anos de contrato e ouvi através da imprensa algumas coisas, mas nada além disso. Se existem clubes interessados que conversem com o Sporting. O meu momento é aqui, tenho dois anos de contrato, que penso cumprir. Claro que se as coisas surgirem não sabemos o dia de manhã, mas o momento é o clube e o trabalho que quero fazer aqui”, afirmou o defesa central.

O presente é o Sporting: “Nesse momento, não me passa pela cabeça voltar ao Brasil. A mim não me chegou nada. Se existirem coisas concretas vou pensar, mas, de momento, não existe nada”.

O defesa brasileiro considerou que a pré-época tem sido encarada com o “máximo empenho” pelo grupo e confessou que não conhecia o técnico Paulo Sérgio.

“Já deu para perceber a forma como trabalha, cobra muito, tem dedicação e entrega e o jogador tem que estar determinado e disposto a cumprir tudo”, afirmou.

Polga lembrou que na época passada a equipa teve um início complicado e “não soube responder”, salientando que existem aspectos que espera que não se repitam, já que o objectivo passa por fazer “uma época perfeita”.

Em relação à concorrência - chegou o central Marco Torsiglieri e Paulo Sérgio já anunciou que espera um outro central -, o campeão do Mundo (em 2002) defendeu que é bom para o clube.

“A concorrência é boa, o clube está a procurar renovar-se e trazer bons jogadores. Desejamos-lhe boa sorte, que ele faça um bom trabalho, porque se ele se sair bem é bom para o grupo, que se vai fortalecer”, disse.

O defesa esquerdo argentino Leandro Grimi também já sabe que vai ter pela frente a forte concorrência do reforço Evaldo, mas garante que vai trabalhar para ajudar o clube.

“Vai ser uma luta sã pelo lugar. Cada um irá treinar para conseguir o melhor pelo Sporting e depois o treinador vai decidir. Ele veio para ajudar o Sporting e isso é o que queremos todos, para ter uma equipa forte e estar lá em cima este ano”, afirmou.

O defesa argentino salientou que os trabalhos estão a decorrer bem e que a equipa quer fazer uma boa pré-época para começar das melhor forma o campeonato.

Leandro Grimi garantiu ainda que está feliz no Sporting e que não pensa em sair, deixando elogios ao novo treinador: “É uma pessoa séria que tem muito claro o que quer. Ele vai servir bem o clube. Além do bom treinador que é, todos o sabem, parece ser uma excelente pessoa também”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.