Patrick Morais de Carvalho insurgiu-se contra a política desportiva da SAD do Belenenses. O presidente do clube do Restelo, que não controla o futebol profissional (a SAD é gerida por Rui Pedro Soares) classificou de "gigantesco crime" a saída de mais um jovem jogador (Luís Lopes ´Duk`) do clube para o Benfica.

Morais de Carvalho utilizou as redes sociais para lamentar o facto de o clube não ter "um plano de carreira" para proporcionar aos seus jovens jogadores.

Diz o presidente do clube que sem um plano de carreirga, o Belenenses "sai altamente prejudicado na sua honra, na sua glória, na sua mística, no seu orgulho e também na sua contabilidade".

Eis o post de Patrick Morais de Carvalho no facebook.


"Hoje corre a notícia de que um dos nossos pontas de lança dos Juvenis A, Luis Lopes, vulgo Duk, acaba de ingressar nos nossos velhos rivais Benfica.
Nenhum Belenense, comigo à cabeça, gosta deste tipo de notícias.

O ideal, o que seria normal, era que tivéssemos um plano de carreira para oferecermos aos nossos melhores talentos e que esse plano lhes permitisse aspirar a chegarem à nossa equipa profissional.

Infelizmente não temos esse plano de carreira para oferecer aos atletas e às suas famílias.

E com isso a nossa Instituição sai altamente prejudicada na sua honra, na sua glória, na sua mística, no seu orgulho e também na sua contabilidade.

De facto, não tendo o Clube de Futebol " Os Belenenses" o controlo do seu futebol sénior e estando impedido protocolarmente de celebrar contratos profissionais não temos forma de segurar os nossos melhores talentos.

O que todos os sócios que amam o clube tem que perceber de uma vez por todas, e parece que 99% já perceberam, é que o CFB tem que RESGATAR O SEU FUTEBOL PROFISSIONAL sob pena do clube ser inviável e desta sangria continuar.

O ano passado saíram 5 atletas para o Sporting, 1 para o Benfica e outro para o FC Porto e este ano já saíram 2 para o Benfica.

É lamentável, mas é a realidade. Tenho a certeza absoluta que se o Clube tivesse o futebol profissional tinha sido perfeitamente possível segurarmos todo este talento.
Talento esse que, pelo menos, em dois dos casos sabemos que vão render vários milhões aos clubes que os levaram.

Pese embora este cenário também tenho que enaltecer a nossa capacidade de recrutamento, de atrair talento e de chegarmos primeiro aos que interessam, capacidade essa que ficou bem patente recentemente quando fomos ganhar a casa do nosso rival Sporting por 3/0 contra uma equipa leonina que utilizou de início 4 atletas que nos vieram buscar no final da época passada.

É esta capacidade de regeneração, apanágios dos clubes grandes, que só nós e mais 3 clubes em Portugal têm e que muito nos orgulha.

Um dia a história julgará todos aqueles que cometeram um gigantesco crime contra a história e a identidade do glorioso e imortal Clube de Futebol "Os Belenenses".

Até lá cumpre-nos, juntamente com todos aqueles que amam o Belenenses, lutar com todas as armas ao nosso dispor para repormos a ordem natural das coisas.
Viva o Belenenses!

P.S. Saiu o Duk e contratamos o Mascarenhas ao Estoril que nos vai dar, pelo menos, tantas alegrias como o Duk.

É assim que se trabalha.

Fiquem tranquilos que, contra tudo e contra todos, continuaremos o nosso caminho de sucesso."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.