Rui Pedro Soares não gostou das insinuações de Francisco J. Marques sobre uma alegada vassalagem do Belenenses ao Benfica, e respondeu com a garantia de que não irá concorrer com o diretor de comunicação e informação do FC Porto à sucessão de Pinto da Costa.

"Caro Francisco J. Marques, o futuro do FC Porto a Pinto da Costa pertence. Permita-me um conselho: não perca tempo a visar-me porque não serei candidato a sucessor de Pinto da Costa, não vou disputar eleições consigo", começou por escrever o presidente da SAD do Belenenses na sua conta pessoal do Facebook.

"Por mim, pode dormir descansado. É público que me comprometi com o Belenenses até aos 80 anos de idade. O meu clube é o Belenenses. Penso que reconhece que alguma coisa já fiz pelo Belenenses. Mas muito me falta fazer. Demonstro estas afirmações: comigo, na I Liga, o Belenenses já tirou pontos ao Benfica na Luz e ao Sporting em Alvalade, e já marcou nesses dois campos. Como vê, alguma coisa já fiz. Mas perdeu os 5 jogos que fez no Dragão e nunca aí marcou um golo. Como vê, ainda tenho muito para fazer", acrescentou Rui Pedro Soares.

"O sucessor de Pinto da Costa provavelmente já nasceu, mas desejavelmente, neste momento, está longe de ter a nossa idade.Deixe de promover jantares de preparação da sua candidatura a presidente do FCP, com intriga e conspiração à sobremesa. Poupe esse dinheiro, não lhe vai servir para nada e um dia pode vir a fazer-lhe falta", sentenciou o líder da SAD do Belenenses.

Já o diretor de comunicação do FC Porto reagiu às palavras de Rui Pedro Soares para desmentir a promoção de 'jantares de preparação da sua candidatura a presidente do FC Porto'

"A credibilidade - no caso, a falta dela - do Rui Pedro Soares avalia-se quando me acusa de promover jantares. Está a mentir. Se mente nisso, mente no resto. Este género de táticas e de ameaças são elucidativas do caráter do autor", escreveu Francisco J. Marques na sua conta pessoal do Twitter.