Gianluca Petrachi, antigo diretor desportivo da Roma, atacou Tiago Pinto, que sairá do Benfica já em janeiro para assumir o cargo de diretor-geral/desportivo no clube romano, treinado por Paulo Fonseca.

"Não o conheço, penso que nem terá qualificações para ser diretor desportivo", disse Petrachi, em declarações ao canal SportItalia, ele que foi despedido pelo anterior presidente, James Pallotta, este verão.

"O diretor desportivo era Rui Costa, sempre falei com ele. Tiago pode ser o melhor diretor do mundo, mas não tem qualificações, Rui Costa é que é o diretor desportivo do Benfica. Talvez desempenhe outros cargos, dizem que pode fazer várias coisas, mas como diretor desportivo não o conheço", acrescentou.

O antigo dirigente negou ainda ter entrado em conflito com o treinador português Paulo Fonseca, depois de, alegadamente, ter ido ao balneário ao intervalo do jogo com o Sassuolo em fevereiro passado.

"Não ia ao balneário em todos os jogos. Mas há momentos importantes em que o diretor, como representante do clube, deve fazer alguma coisa. Mas não entrei em choque com Fonseca, não fiz nada de errado. Lamento não ter tido uma relação direta com Palotta, não apenas pelo meu inglês. Mais tarde ele percebeu. Eu contactava diretamente com o CEO Guido Fienga, era ele que fazia a ligação entre nós. Até janeiro correu tudo bem, mas depois começou a haver brechas. Infelizmente Palotta nunca veio a Itália e isso afetou-nos, porque ter a presença do presidente é crucial", disse Petrachi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.