Os direitos televisivos dos jogos do Benfica podem vir a ser adquiridos pela Qatar Media Corporation, adianta o Correio da Manhã na sua edição de sexta-feira.

De acordo com o jornal diário, Pais do Amaral está prestes a fechar contrato com a SAD encarnada e já tem investidores interessados nos jogos do SL Benfica.

O empresário português pretende fechar acordo com o SL Benfica para adquirir os direitos televisivos dos encarnados para depois abrir o ativo a outros investidores como a Qatar Media Corporation.

O Qatar está estrategicamente a investir no mercado do futebol e da televisão, tendo já comprado o Paris Saint-Germain e adquirido os direitos da Liga francesa por 90 milhões de euros.

Segundo o Correio da Manhã, o Emir Hamad Ben Khalifa Al Thani quer utilizar os fundos soberanos do Qatar para investir nos jogo do SL Benfica.

Para além do interesse árabe, Peter Kenyon, antigo diretor executivo do Chelsea que está a trabalhar como consultor de Pais do Amaral, está interessado em investir através da Creative Artists Agency, empresa norte-americana ligada ao fundo Quality Football Ireland, detentora de alguns passes de jogadores do Sporting, nomeadamente Elias.

Outro dos potenciais investidores é a norte-americana IMG, que já detém vários direitos de transmissão. O Correio da Manhã adianta ainda que Pais do Amaral já garantiu o investimento de Nicolas Berggruen e Rui Pedro Soares para o seu novo canal a lançar no próximo ano, e que deverá concorrer com a Sport TV.

O SL Benfica tem contrato com a Olivedesportos até ao final da época 2012/2013. A empresa de Joaquim Oliveira paga atualmente nove milhões de euros por ano aos encarnados, pela transmissão dos 15 jogos disputados no Estádio da Luz, e apesar de ter o direito de preferência sobre os jogos do Benfica, terá de cobrir a oferta de 40 milhões de euros de Pais do Amaral para assegurar os direitos televisivos do SL Benfica. Sendo que, se o fizer, a Olivedesportos está automaticamente obrigada a pagar mais ao FC Porto, cujo contrato estipula que os dragões recebem no mínimo 80% do que é pago ao SL Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.