Antigo jogador do FC Porto, atualmente a representar o Monterrey, Miguel Layún não poupou elogios a Jesús Corona, colega na seleção do México e antigo colega de equipa nos 'Dragões', em entrevista à edição mexicana da MARCA.

"Tecatito demonstrou este ano em Portugal a qualidade e a capacidade que tem. Para mim, é um dos melhores jogadores a nível mundial. Digo isso sem nenhum problema. Faltava-lhe apenas uma temporada consistente, uma temporada onde sobressaísse, porque tinha a qualidade, mas os resultados não eram os mais adequados", sublinhou o lateral esquerdo que passou pelo FC Porto entre 2015 e 2017.

Layún destacou ainda a polivalência de Corona. "Jogou como lateral, jogou como médio e onde quer que jogasse fazia a diferença. Fez as coisas muito bem. Espero que possa dar-nos mais um par de temporadas assim, para que fique clara a qualidade que tem", terminou.

Jesús Corona, de 27 anos, está no FC Porto desde 2015. Esta temporada leva quatro golos e 21 assistências em 50 jogos pelos 'azuis e brancos', faltando ainda disputar, sábado, a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.