Maxi Pereira rumou hoje ao Uruguai sem o seu processo de renovação concluído, mas reiterou a vontade de permanecer na Luz além da próxima época, a última que consta no seu contrato. 

«Quero continuar no Benfica, estou aqui há quatro anos. O clube já me deu muito e a minha família sente-se bem. O meu empresário vem cá na próxima semana e vai sentar-se à mesa com o Benfica, como tem de ser. Da minha parte já disse que quero ficar e deixei isso bem claro ao meu empresário, ao presidente e a todos», afirmou o lateral uruguaio, no aeroporto da Portela, que vai gozar um pequeno período de férias antes de iniciar a participação na Copa América, na Argentina, em Julho.

O internacional uruguaio assumiu a hegemonia do FC Porto nesta temporada e apela à reflexão no clube da Luz para que não se cometam os mesmos erros deste ano. «Ficou demonstrado que o FC Porto esteve muito forte, mas na época passada o Benfica também o mostrou. Agora vamos corrigir os erros para que na próxima época não aconteça a mesma coisa», vincou.

A marcar a despedida dos adeptos à equipa esteve um coro de assobios, algo que deixou Maxi Pereira muito desagradado: «Não gostei, porque há um ano atrás éramos fenomenais e este ano somos todos horríveis e fracos. Agora é preciso pensar na próxima temporada para voltarmos aos bons momentos. Mas a verdade é que nunca me aconteceu uma situação destas num jogo.»