O Sporting recebeu e venceu esta noite o Marítimo, por 3-2, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga.

Numa partida cheia de emoções em Alvalade e perante 25083 espectadores, os leões sentiram bastantes dificuldades para superar um Marítimo que vendeu muito cara a derrota e chegou a estar muito perto de sair com pontos do reduto leonino, à imagem da última época.

Num início de jogo equilibrado e com as duas equipas a mostrarem vontade de marcar, foi o Sporting a primeira equipa a ser feliz, inaugurando o marcador aos 28', por Diego Capel. O espanhol desferiu um excelente remate de fora da área e surpreendeu Leoni na baliza maritimista.

Porém, a vantagem leonina foi "sol de pouca dura". O Marítimo não se intimidou e respondeu com o empate aos 35', na conversão exemplar de um livre direto, por Rúben Ferreira.

A reação maritimista só parou mesmo na reviravolta e ainda antes do intervalo. Bruno Esteves assinalou uma grande polémica contra o Sporting aos 45' e Heldon bateu Rui Patrício com muita calma.

No segundo tempo, o Sporting lançou-se desesperadamente em busca do empate e ainda passou por alguns sustos até conseguir impor-se novamente no marcador. Numa fase onde já se jogava mais com o coração do que com a cabeça, seria precisamente a cabeça de Slimani a ditar o empate, aos 67'.

O argelino saltou do banco poucos minutos antes e logo fez a diferença para a sua equipa, numa boa aposta de Leonardo Jardim.

Contudo, os adeptos leoninos queriam mais e a vitória chegaria mesmo aos 75'. Nova grande penalidade assinalada por Bruno Esteves, consequente expulsão de João Diogo, e Adrien não perdoou perante Leoni. Estava feito o 3-2 e a derradeira cambalhota no marcador.

Com esta vitória, o Sporting volta a igualar o Benfica no segundo lugar da Liga e os rivais lisboetas estão agora a três pontos do líder FC Porto.