O líder Benfica procura hoje repor a vantagem de quatro pontos para o perseguidor FC Porto, na visita ao Estoril-Praia, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de o FC Porto ter vencido o Marítimo, por 2-1, em jogo antecipado da 15.ª jornada, os ‘encarnados’ viram a sua vantagem reduzida para um ponto, que podem voltar a ampliar hoje, numa partida marcada para 20:30 e que terá arbitragem de Bruno Paixão, da associação de Setúbal.
Rui Vitória deve continuar sem poder contar com os lesionados Grimaldo, Eliseu, Salvio e André Horta, subsistindo dúvidas sobre um possível regresso de Jonas à competição, depois de ter sido convocado para o dérbi com o Sporting (2-1), ficado de fora da partida com o Real Massamá (3-0) e regressado paara a convocatória de hoje.
O Estoril-Praia vai estrear o novo treinador, o espanhol Pedro Gómez Carmona, frente aos ‘encarnados’, após a saída do brasileiro Fabiano Soares, que deixou a equipa na 11.ª posição.
Os ‘encarnados’ vão visitar um terreno onde têm sido felizes, uma vez que, em 24 jogos em casa do Estoril-Praia, apenas perderam uma vez, na distante temporada de 1946/47, e empataram cinco.
O principal destaque na equipa encarnada vai para a presença de Cervi no onze inicial que substitui o lesionado Salvio, relativamente ao jogo com o Sporting.
Já na sua estreia, o treinador Pedro Gomez Cármona faz quatro alterações face à equipa que jogou para o campeonato frente ao Vitória de Setúbal. Registam-se as entradas no onze inicial de Joel, Taira, Bruno Gomes e Bazelyuk.
Equipas titulares
Estoril: Moreira, Joel, Diakhité, João Afonso, Aílton; Afonso Taira, Diogo Amado, Eduardo, Matheus Índio, Bazelyuk e Bruno Gomes.
Suplentes: Luís Ribeiro, Basso, Tocantins, Alisson, Yarchik, Mattheus e Dankler.
Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Cervi, Rafa, Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez.
Suplentes: Paulo Lopes, Samaris, Jonas, Mitroglou, Carrillo, Zivkovic e Jardel.
Comentários