Rafa está de volta as escolhas de Rui Vitória no encontro do Benfica frente ao Marítimo para a Taça de Portugal no Estádio da Luz. O internacional português está afastado dos relvados há dois meses depois de se ter lesionado no primeiro jogo com a camisola dos ‘encarnados’.

A informação de que o avançado luso vai ser uma das escolhas do técnico das ‘águias’ é avançada pelo jornal ‘A Bola’ que não consegue precisar se o jogador vai entrar direto no onze ou se é relegado para o banco de suplentes. Recorde-se de que, esta temporada, Rafa ainda só contabilizou 61’ minutos com a camisola dos ‘encarnados’ na partida de estreia com o Arouca.

O reforço mais caro da história do Benfica – custou 16,4 milhões de euros pagos ao SC Braga – foi declarado apto no mês passado, mas a equipa ‘encarnada’ não quis apressar o regresso do internacional português sob o risco de uma possível recaída. Desta forma, a equipa médica do Benfica utilizou a pausa para compromissos internacionais das seleções para recuperar Rafa a 100%.

O regresso do avançado traz novas opções para Rui Vitória, mas aumenta a competição dentro do plantel. O antigo jogador do SC Braga pode jogar tanto nas alas com no apoio ao ponta de lança e vai estar à espreita dos lugares de Franco Cervi e Gonçalo Guedes uma vez que Salvio é dono e senhor do lado direito do ataque. Os dois jovens têm sido apostas habituais na equipa das ‘águias’ no apoio a Mitroglou e pela esquerda.

Rafa foi a última contração da equipa da Luz no mercado de transferências. O jogador de 23 anos protagonizou uma das novelas do defeso depois de ter sido associado a Benfica e FC Porto. No último dia de mercado, o jogador optou pelos lisboetas e assinou a poucas horas do fecho das inscrições.