O brasileiro Rafael Bastos, antigo jogador do Belenenses, Nacional e Sporting de Braga, disse hoje, através do Twitter, que está retido na Arábia Saudita e que é «refém» do atual clube, o Al Nassr.

«Meus filhos e minha mulher choram! Minha família no Brasil se desespera. Minha mãe chora e eu não sei que fazer mais», escreveu o futebolista, que relata que o visto  de saída lhe está a ser negado pelo atual clube.

O médio, de 28 anos, deixou o Cluj, da Roménia, em dezembro de 2012 e assinou pelo Al Nassr, da liga saudita, clube que ainda assim defende.

«Há pouco mais de um ano jogava em Inglaterra contra Manchester United (para a Liga dos Campeões). Que jogo, se respirava futebol, que momento de felicidade. Hoje estou em Riade, uma cidade de que aprendi a gostar e um clube que passei a defender com todo o meu esforço e dedicação Fiz 11 golos, fomos à final da copa. O que recebo em troca? Sou refém do Al Nassr aqui, não me dão o visto  de saída», escreveu.

Rafael Bastos, após sair do Brasil, jogou ainda no Consadole Sapporo, do Japão. No seu país, atuou pelo Bahia, Vitória  e Angra dos Reis, clube em que iniciou a carreira como sénior.

Nas últimas semanas, Rafael Bastos assumiu vontade de deixar o Al Nassr, que alegadamente tem quatro meses de salários por pagar ao jogador. Ao mesmo tempo, tem sido noticiado o seu interesse em regressar ao Bahia, o clube que o lançou.