Pouco tempo depois de anunciado o desaparecimento de Fernando Gomes, antigo avançado português, começaram a surgir diversas reações a esta triste notícia.
FC Porto
Paulo Futre
Vítor Murta
SC Braga
"O Sp. Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Fernando Gomes e endereça à família, aos amigos e ao FC Porto sentidas condolências.
Figura ímpar do panorama desportivo português, Fernando Gomes deixa uma profunda marca na história do futebol mundial, tendo sido distinguido com duas Botas de Ouro (em 1983 e 1985). Para a história ficam 420 golos apontados em 611 jogos e a conquista de cinco campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia", escreveram os minhotos no seu site oficial.
Sporting CP
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Fernando Gomes, aos 66 anos.
Fernando Mendes Soares Gomes chegou ao Clube em 1989 e jogou de Leão ao peito durante duas temporadas (1989/1990 e 1990/1991), onde encerraria a sua carreira. Pelo Sporting CP, o antigo avançado fez 79 jogos e 38 golos, tendo contribuído decisivamente para a excelente campanha europeia da equipa verde e branca até às meias-finais da Taça UEFA em 1990/1991.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", escreveu o Sporting em nota de pesar no seu site oficial.
Luís Montenegro
Pedro Proença
André Villas-Boas
João Paulo Correia
SC Farense
SL Benfica
"O Sport Lisboa e Benfica expressa condolências pelo falecimento de Fernando Gomes, uma das figuras maiores do futebol português, desaparecido hoje aos 66 anos. Neste momento de pesar, o Sport Lisboa e Benfica endereça a amigos e familiares de Fernando Gomes os mais sentidos pêsames", pode ler-se numa nota publicada no site oficial dos encarnados.
Comentários