Cristian Tello tem andado nas bocas do mundo depois de ter marcado um “hat-trick” no clássico entre FC Porto e Sporting, algo normal para quem fez os tentos da vitória sobre um rival e ajudou a equipa a manter-se na luta pelo título português.
O espanhol emprestado pelo Barcelona ao FC Porto apenas somava três golos na liga desde o início da época e, este domingo, numa só partida conseguiu fazer o mesmo número de golos, contabilizando agora seis golos em 31 jogos.
Julen Lopetegui pediu o futebolista a Pinto da Costa e está a dar brilho à nova pérola portista. Tem trabalhado a sua finalização e os golos que marcou na partida diante do "leão" são prova de que o seu trabalho tem vindo a resultar, conhecendo agora o seu apogeu e Tello não escondeu a sua satisfação.
O extremo, que se estreou num particular frente ao Venlo e logo com um golo, a 16 de julho, ganhou maior preponderância com a participação de Brahimi na Taça das Nações Africanas no início do ano. Mas o azar bateu à porta e uma microrrotura na face posterior da coxa direita fê-lo parar durante cerca de três semanas.
Esta lesão acabou por acontecer numa altura em que atleta se começava a impor e estava a dar sinais de uma maior integração no estilo de jogo da equipa.
Ultrapassados os problemas físicos, o seu primeiro golo oficial ao serviço dos "dragões" foi conseguido na vitória por 3-0 sobre o BATE Borisov, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Cinco dias depois, a 30 de novembro, Tello volta a fazer o gosto ao pé e marca pela segunda vez em poucos dias. O futebolista parecia ter entrado numa boa fase, mas os golos pareceram querer distanciar-se dele, altura em que chegou a ser questionada a sua capacidade de finalização.
Veio uma fase mais apagada e apenas quase dois meses depois é que o extremo voltou a fazer o gosto ao pé, diante do Vitória de Setúbal e novamente no Estádio do Dragão, uma casa onde parece sentir-se cada vez melhor. A vítima foi o Paços de Ferreira, numa noite em que Tello abriu as contas da goleada por 5-0.
Ao oitavo encontro oficial em que jogou os 90 minutos, o avançado natural de Barcelona conheceu o seu ponto alto ao fazer pela primeira vez três golos e logo diante de uma grande rival, ganhando destaque nos jornais dentro e fora de Portugal. O atleta parece ter voltado à sua melhor fase e veremos se será para continuar, numa altura em que o FC Porto faz o último esforço para tentar passar o Benfica na classificação.
Tello, que está emprestado pelo Barcelona durante esta e a próxima época, dá mostras de se sentir cada vez melhor na cidade Invicta e a possibilidade de ficar no clube para além dos dois anos acordados com o FC Porto parece ser cada vez mais real. Para já, passem-lhe a bola que ele faz o resto com toda a calma do mundo.
Comentários