O Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, venceu este sábado a equipa B por 4-0, com destaque para os golos apontados pelos reforços Rodrigo Pinho e Bebeto no jogo treino, realizado em Machico.

O técnico Daniel Ramos apostou num 4-4-2, um modelo tático diferente do 4-3-3 da época passada, colocando na primeira parte o guarda-redes Broetto, os defesas Coronas, Zainadine, Pablo e Fábio China, os médios Erdem Sen, Éber Bessa, Edgar Costa e Piqueti e ainda os avançados Rodrigo Pinho e Lundberg.

Éber Bessa inaugurou o marcador, aos dez minutos, com um belo remate de pé esquerdo de fora da área, vantagem dilatada pelo ex-Sporting de Braga Rodrigo Pinho, que finalizou após jogada individual, dez minutos depois.

Aos 43 minutos, foi a vez de Edgar Costa fazer o ‘gosto ao pé’ e apontar o terceiro golo, depois de receber um passe longo de Erdem Sen.

A segunda parte trouxe um futebol menos exuberante e apenas um golo, apontado por outra ‘cara nova'’ o lateral direito Bebeto, que encerrou o resultado, aos 62 minutos, numa jogada de insistência, concluída na grande área.

Além do brasileiro, entraram para os segundos 45 minutos Charles e, depois, Amir para a baliza, Diney, Maurício e Luís Martins na defesa, Gamboa, Filipe Oliveira, Gildo e Ibson no meio-campo e a dupla Keita-Éverton para a frente do ataque.

Edgar Costa falou aos jornalistas no final da partida e desvalorizou o resultado, considerando outros aspetos mais importantes para os jogadores nesta altura.

"Estamos mais interessados na nossa condição física e também em conhecer melhor os jogadores novos para entrosar o mais rapidamente possível", afirmou.

O jogador madeirense, que deverá ser o novo capitão de equipa, considera que o estágio em Lousada irá servir para trabalhar mais os aspetos táticos, com o jogo da Liga Europa, a 27 de julho, já em mente.

O Marítimo inicia o estágio de dez dias em Lousada na segunda-feira, período em que irá disputar seis jogos particulares.