A imprensa desportiva desta quinta-feira tem os três clubes "grandes" de Portugal como principais destaques. Gaitán, Aboubakar e a investigação do SEF nos centros de estágio de Benfica, FC Porto e Sporting fazem as manchetes.

No jornal A Bola é Gaitán quem surge em primeiro plano ("Volta o mais valioso: sem Gaitán o Benfica perde pontos"). O argentino do Benfica regressa após castigo para ajudar os "encarnados" na reta final do campeonato. As declarações de Godín sobre Jonathan, que considera "impressionante", também merecem destaque. As possíveis vendas de William Carvalho (Sporting) e Danilo (FC Porto) também surgem na primeira página, assim como as experiências de Fernando Santos ("Coentrão testado a extremo").

O Record coloca a "mega investigação" do SEF como manchete: ("Caça ilegal nos grandes"). Segundo revela o diário, foram detetados "casos irregulares com jogadores à experiência" no Seixal, no Olival e em Alcochete. Ainda na primeira página, Ryan Gauld tece elogios a Nani ("'Tem sido espetacular e obriga-me a concentrar'"), Godín elogia Jonathan, que "rompe qualquer defesa", e o agente de Alex Sandro desvaloriza o interesse do Atlético de Madrid, garantindo que o brasileiro "está focado no FC Porto".

Por fim, o jornal O Jogo destaca o "forcing" do FC Porto por Aboubakar: os "dragões" pediram a dispensa do avançado à seleção dos Camarões, já que Jackson e Adrián estão lesionados e Gonçalo Paciência "não deve voltar a tempo dos sub-21". Também no referido diário o central uruguaio Godín merece destaque, desta vez defendendo que "'O FC Porto pode eliminar o Bayern'". No Sporting, "Wallyson é aposta", enquanto "André Martins e Slavchev têm um pé de fora" e "Adrien é para vender". O benfiquista Cristante, que "não quer voltar a Itália", fecha a primeira página.

Confira os destaques do dia:

A Bola
Volta o mais valioso: sem Gaitán o Benfica perde pontos; argentino regressa após castigo; em 2015, sem ele em campo, a equipa sofreu duas derrotas e um empate; "Jonathan é impressionante e vai triunfar", Godín. Sporting aberto à venda de William, para financiar 2015/16. FC Porto: 35 milhões de euros por Danilo; Pinto da Costa definiu fasquia para a transferência. Seleção: Coentrão testado a extremo.

Record
Caça a ilegais nos grandes: mega investigação levou ontem equipas do SEF aos centros de estágio do Benfica, FC Porto e Sporting; detetados casos irregulares com jogadores à experiência. Sporting: "Tem sido espetacular e obriga-me a concentrar", Ryan Gauld vê Nani como tutor. Benfica: "Jonathan rompe qualquer defesa", Godín elogia avançado. FC Porto: "Alex Sandro está focado no FC Porto", agente desvaloriza At. Madrid.

O Jogo
Forcing por Aboubakar: FC Porto pediu a dispensa à seleção dos Camarões e Lopetegui conta com ele esta semana; Jackson e Adrián López estão lesionados e Gonçalo Paciência não deve voltar a tempo dos sub-21; "O FC Porto pode eliminar o Bayern", Godín. Sporting: Wallyson é aposta; André Martins e Slavchev têm um pé de fora, Adrien é para vender e o brasileiro dos bês visto como o novo 8. Benfica: Cristante não quer voltar a Itália.